Câmara aprova indicação para construção de banheiros de uso público no centro e nos distritos de Petrópolis

por Adriana Fradique publicado 15/06/2022 17h56, última modificação 15/06/2022 17h56

Vereador Ronaldo Ramos (PSB) é o autor da indicação

Indicação Legislativa (1747/2022) assinada pelo vereador Ronaldo Ramos e aprovada na última semana na Câmara Municipal propõe a criação de um estudo técnico para verificar a viabilidade da construção de banheiros de uso público destinados também às pessoas com deficiência ou com algum tipo de mobilidade reduzida, no centro da cidade e nos distritos.

"A ideia é proporcionar maior conforto, higiene e acessibilidade a todos os cidadãos no atendimento de suas necessidades fisiológicas nos espaços públicos. Os banheiros adaptados são muito importantes para quem tem algum tipo de mobilidade reduzida e necessita de apoio", ressalta o vereador Ronaldo Ramos.

O vereador defende que os sanitários sejam instalados em área de fácil acesso, estando próximo das principais áreas de circulação, levando em consideração a dificuldade de deslocamento. Ainda de acordo com o autor do projeto, com isso, “a medida irá oferecer mais autonomia e independência às pessoas”, finaliza.

A proposta segue para análise do Executivo.