Câmara aprova Indicação Legislativa para incluir aulas de judô na grade extracurricular da educação infantil municipal

por Tarsila Rangel publicado 25/04/2023 18h43, última modificação 25/04/2023 18h43

Vereador Júnior Coruja

Indicação Legislativa de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, aprovada nesta terça-feira (25) em sessão plenária pode garantir a inclusão do judô na grade extracurricular de escolas de educação infantil da rede municipal. A atividade será usada como ferramenta de desenvolvimento integral das crianças, sendo a adesão opcional, seguindo preferência da família.

Ao defender a inclusão da aula na rede municipal de Educação, o vereador Júnior Coruja lembrou que o judô pode ser uma ferramenta educacional de enormes benefícios. “O esporte e a educação, quando trabalhados em conjunto, são ferramenta importante de desenvolvimento das crianças. Traz valores indispensáveis à vida. Ajuda na socialização, no desempenho escolar e na qualidade de vida, em geral”, lembrou.

A proposta, agora, será encaminhada ao Poder Executivo.