Câmara aprova criação do Programa Municipal “Saúde sobre Rodas”

por Tarsila Rangel publicado 17/10/2023 17h03, última modificação 17/10/2023 17h03
Câmara aprova criação do Programa Municipal “Saúde sobre Rodas”

Vereadores Domingos Protetor e Dr. Mauro Peralta

A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (17), uma indicação legislativa de autoria dos vereadores Domingos Protetor e Dr. Mauro Peralta, que propõe a criação do Programa Municipal “Saúde sobre Rodas” em Petrópolis.

A proposta consiste em um consultório móvel médico e odontológico, completamente equipados, a fim de oferecer atendimentos gratuitos nas comunidades menos favorecidas do município. “De acordo com a Constituição Federal, é direito de todos o acesso à saúde e a assistência aos desamparados. Por isso, esta indicação vem para reduzir o risco de doenças e outros agravos e dar atendimento igualitário para todos os petropolitanos”, afirma Domingos Protetor.

“É de suma importância que nós, como vereadores, possamos implementar políticas públicas que garantam ao cidadão o acesso à saúde física, mental e social. Com um consultório móvel será possível chegar a locais mais necessitados e melhorar a qualidade de vida de ainda mais pessoas”, finaliza Dr. Mauro Peralta.

A indicação legislativa aguarda apreciação pelo Poder Executivo.