Câmara aprova criação do Programa de Fortalecimento dos Produtores Rurais da Comunidade do Tapera

por Adriana Fradique publicado 10/03/2023 16h17, última modificação 10/03/2023 16h17

O Vereador Gil Magno é o autor da indicação

A Câmara Municipal aprovou uma indicação legislativa de autoria do vereador Gil Magno (DC) pedindo a criação de um programa de fortalecimento e acompanhamento aos produtores rurais da Comunidade do Tapera, no Vale da Boa Esperança, em Itaipava.

Entre as principais ações do programa, destacam-se revitalização da horta, serviços de resposta técnica e tecnológica, meio ambiente, solo, compostagem, associativismo, mercado, microcrédito, empreendedorismo, entre outros. Para Gil Magno, “essa iniciativa tem como objetivo fortalecer a comunidade, mantendo e gerando empregos e renda no local e entorno”.

A Comunidade do Tapera reúne produtores rurais que se dedicam ao cultivo de plantas medicinais. “Nossos produtores necessitam desse apoio do Poder Público, de preferência por meio de um programa organizado, com o objetivo articular políticas públicas para o desenvolvimento do arranjo produtivo local,” explica Gil.

O texto segue para análise do Poder Executivo.