Câmara aprova criação do Dia Municipal do Turismólogo e dos Profissionais de Turismo, Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Diversão e Lazer

por Tarsila Rangel publicado 19/12/2023 18h17, última modificação 19/12/2023 18h17

Vereador Domingos Protetor

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (19) um projeto de lei de autoria do vereador Domingos Protetor que propõe a criação do Dia Municipal do Turismólogo e dos Profissionais de Turismo, Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Diversão e Lazer, a ser celebrado, anualmente, em 27 de setembro. A comemoração passará a integrar o Calendário Oficial do Município de Petrópolis.

A data escolhida é referente à estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), por conta do aniversário de 10 anos do Estatuto da Organização Mundial do Turismo e tem como principal objetivo ressaltar a importância econômica, social e cultural dessa atividade.

“A ideia é homenagear profissionais que contribuem imensamente para o crescimento do setor na cidade, gerando emprego e renda e trazendo prosperidade para nossa população. Petrópolis é conhecida por seu rico passado histórico, além de suas belezas naturais, e o turismo histórico e ecológico é um importante fator de desenvolvimento econômico e social, o que faz de todos os profissionais envolvidos importantes agentes de seu processo de crescimento, merecendo, assim, as devidas homenagens”, justifica o vereador.

O evento integrará a programação da Semana de Conscientização do Turismo no Município de Petrópolis, instituída pela Lei Municipal nº 5.974/2003.

A proposta segue para análise do Poder Executivo.