Câmara aprova criação do Dia Municipal do Líder Comunitário

por Adriana Fradique publicado 03/05/2022 18h03, última modificação 03/05/2022 18h03
Câmara aprova criação do Dia Municipal do Líder Comunitário

Vereador Fred Procópio (PL) é o autor da proposta

Na tarde desta terça-feira (03), a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei de autoria do vereador Fred Procópio (PL) que institui o Dia Municipal do Líder Comunitário, a ser comemorado, anualmente, no dia 5 de maio.

De acordo com o vereador, o objetivo é valorizar o trabalho e demonstrar a importância dos líderes que cativam e inspiram aqueles à sua volta. “Um líder social é aquele que está ciente dos problemas da sua comunidade e trabalha para que eles sejam resolvidos da melhor forma possível. Toda via, este trabalho vai além, tendo que liderar campanhas de arrecadação de doações quando necessárias e servir de ponte entre órgãos administrativos do governo e das comunidades, além de estar aberto para debater e encontrar soluções”, explica o vereador.

Procópio cita que, muitas vezes, os líderes comunitários doam mais tempo para a comunidade do que para a própria família. “Portanto, é uma homenagem justa, já que são eles que se fazem porta-vozes da sociedade, merecendo todo o reconhecimento, respeito e valorização do trabalho que realizam”, finaliza.

O projeto segue para apreciação do Poder Executivo.