Câmara aprova criação de Fundo de Combate à Covid

por Adriana Fradique publicado 23/03/2022 17h35, última modificação 23/03/2022 17h36
Câmara aprova criação de Fundo de Combate à Covid

Vereador Gil Magno (DC) é autor da proposta

Na sessão da quinta-feira (17), uma indicação de autoria do vereador Gil Magno (DC) para a criação de um Fundo Municipal para captação de recursos de combate à COVID-19 em Petrópolis foi aprovada. A ideia é implantar, manter e desenvolver planos, projetos e ações voltadas ao combate e enfrentamento à doença.

O Fundo Municipal poderá receber recursos de diferentes origens como dotação orçamentária própria, contribuições, transferências, auxílios ou doações dos setores públicos ou privados, recursos oriundos de convênios, termos de cooperação ou contratos e até mesmo instrumentos de origem internacional.

- Acredito que seja fundamental que nossa cidade tenha um fundo permanente para atuar nessa questão. Dessa maneira, estaremos preparados financeiramente para o combate de possíveis futuras variantes -, explica o vereador. Além disso, o Fundo também servirá para ações e programas de tratamento e procedimentos na reabilitação de pacientes em condições pós-COVID

A indicação segue para avaliação do Executivo Municipal.