Câmara aprova criação de Comissão Especial para fiscalizar obras emergenciais realizadas pelo Estado em Petrópolis

por yasmim.grijo — publicado 16/02/2023 13h05, última modificação 16/02/2023 13h11

A Câmara Municipal aprovou na última segunda-feira (14) um requerimento do vereador Léo França (PSB) para a criação de uma Comissão Especial para acompanhar e fiscalizar as obras emergenciais realizadas em Petrópolis pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. A ideia é que o grupo acompanhe mais de perto, fiscalize, denuncie e discuta possíveis irregularidades nas intervenções em execução e outras já finalizadas pelo Estado na cidade.

Além disso, a proposta é também buscar soluções para problemas identificados dessas obras que, em sua maioria, foram iniciadas pela extinta Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (SEINFRA) e, atualmente, são alvos de reclamações por parte dos moradores das regiões onde elas ocorreram.

O parlamentar, que, em janeiro, levou ao Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e Defensoria Pública denúncia relatando problemas em obras de contenção realizadas pelo Estado na Rua 24 de Maio, destaca a importância da criação da Comissão. “Essas intervenções, ao invés de solucionar o problema, podem causar novas situações. Por isso, precisamos acompanhar de perto essas situações”, disse Léo França