Câmara aprova a criação do Dia Municipal do Policial e do Bombeiro Militar

por yasmim.grijo — publicado 11/11/2022 15h51, última modificação 11/11/2022 15h51

O calendário oficial de eventos do município, em breve, terá o Dia Municipal do Policial e do Bombeiro Militar, a ser comemorado, anualmente, no dia 24 de junho. O projeto de lei é de autoria do vereador Marcelo Chitão e foi aprovado na última terça-feira (08), na Câmara Municipal. A proposta é que, nesta data, sejam homenageados os veteranos, reformados e reservistas.

Para o vereador, instituir este dia comemorativo tem como objetivo valorizar aquelas pessoas que se dedicam ao trabalho da corporação, muitas vezes, colocando a própria vida em risco para assegurar a paz e o bem da sociedade. “O trabalho e a responsabilidade desses profissionais da Segurança Pública têm grande valor, pois mantêm a ordem e o bom cumprimento da lei como parte do sistema de controle social. Esta categoria deve ser tratada com o respeito que merece. Não se pode falar em redução de violência e combate ao incêndio sem voltar a atenção e o cuidado aos agentes de segurança pública e para suas necessidades reais enquanto trabalhadores”, justifica Chitão.

O projeto aguarda análise do Poder Executivo.