Câmara aprova a criação de espaços multiuso para crianças e jovens de Petrópolis

por Adriana Fradique publicado 08/12/2023 15h57, última modificação 08/12/2023 15h57

Vereador Marcelo Lessa é o autor do projeto

A Câmara aprovou nesta quinta-feira (07) o projeto de lei, de autoria do vereador Marcelo Lessa, que propõe a instalação de espaços multiuso, com o funcionamento de uma biblioteca e o oferecimento de atividades esportivas e culturais.

A ideia é que esses espaços sejam instalados em bairros e localidades de maior incidência de vulnerabilidade social, onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) esteja abaixo da média municipal.

-Acredito que leitura, o acesso à informação e a prática de atividades culturais e esportivas, devem ser incentivados em Petrópolis. Esses espaços multiusos poderão ser instalados em associações de moradores ou em agremiações esportivas e culturais reconhecidas pela comunidade. Oferecer essas atividades nessas comunidades, com certeza, irá aumentar a qualidade de vida de todos dessas localidades-, explica Marcelo Lessa.

A proposta segue para avaliação do poder executivo.