Câmara aprova a adoção do aplicativo Colab Gov na administração pública do município

por juliana.fernandes — publicado 14/06/2022 18h27, última modificação 14/06/2022 18h27

A indicação é do vereador Fred Procópio.

Indicação Legislativa (9650/2021) assinada pelo vereador Fred Procópio e aprovada na última quarta-feira (08/06) na Câmara Municipal, propõe a adoção do aplicativo Colab Gov na administração pública de Petrópolis. O app é gratuito e tem formato de rede social focado para cidadania e disponível nas plataformas iOS e Android Mobile.

A ferramenta tem como foco a gestão pública colaborativa e participativa e um maior engajamento e suporte do cidadão. “O aplicativo vai permitir que as pessoas tenham uma relação mais próxima aos órgãos, departamentos e secretarias do município. Dessa forma, traremos maior participação social e facilidade para os cidadãos petropolitanos”, ressalta o vereador.

Dentro do app é possível fazer uma reclamação direta ao governo municipal, além de ser informado sobre rotas de tapa buraco, caminhões de lixo, horários de ônibus, quebra de veículos e quantidade de chamados por região. “Vi a experiência funcionando muito bem na cidade de Mesquita, no Rio de Janeiro, entendo que seria de grande valia para Petrópolis, fazendo com que nossa cidade possa crescer e se desenvolver ainda mais”, finaliza.

O Projeto de Lei segue para o Poder Executivo para sanção.