Câmara apresenta oficialmente projeto para elaboração do primeiro Plano Diretor de Tecnologia e Inovação do Legislativo

por juliana.fernandes — publicado 25/10/2023 11h55, última modificação 25/10/2023 11h58

O presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, apresentou oficialmente a vereadores e diretores do Legislativo o projeto para elaboração do Plano Diretor de Tecnologia e Inovação da Casa. O trabalho é inédito e será desenvolvido em conjunto com equipe do Serratec - Parque Tecnológico da Região Serrana, visando a atualização e o aprimoramento dos mecanismos de gestão e de transparência da Casa.

A apresentação foi feita pela equipe do Serratec, que detalhou todo o plano de trabalho a ser executado nos próximos meses. “Estamos trabalhando para garantir avanços na gestão da Câmara e entendemos que não há como fazer isso sem tecnologia e inovação. A parceria com o Serratec traz uma enorme gama de possibilidades e coloca o Legislativo de Petrópolis um passo à frente”, detalhou o presidente da Câmara, vereador Júnior Coruja.

Ele explicou que, com o trabalho, o Legislativo terá todo o planejamento para que possa melhorar e agilizar seus processos e garantir a segurança dos dados. “Estamos falando de gestão mais eficiente e transparente, alinhada com o que a população tanto busca no sistema público”, frisou.

A gerente executiva Thaís Ferreira ressaltou a importância dessa parceria. “Nosso objetivo é que, escutando as pessoas que estão na Câmara e olhando para o que o mercado de GovTec tem apontado, com todas as tendências na área do Legislativo, consigamos direcionar esta Casa para uma grande transformação. O Plano trará diretrizes para os próximos 10 anos. Com o trabalho vamos entender o que a gente pode mudar, o que a gente pode otimizar, aproveitando o desenvolvimento digital, para melhorar o serviço público e a gestão da Câmara, pensando no futuro”, explicou.

O trabalho de elaboração do Plano Diretor de Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal deve se estender por seis meses. O encontro contou com a presença dos vereadores Domingos Protetor, Hingo Hammes e Júlia Casamasso.