Aprovada proposta para a instalação de uma nova UPA no distrito da Posse

por Adriana Fradique publicado 29/03/2023 14h15, última modificação 29/03/2023 17h44
Aprovada proposta para a instalação de uma nova UPA no distrito da Posse

Vereador Eduardo do Blog é o autor da indicação

Foi aprovada na tarde desta terça-feira (28), Indicação Legislativa (1451/2023), de autoria do vereador Eduardo do Blog (REPUBLICANOS) que visa a instalação de uma nova Unidade de Pronto Atendimento - UPA no distrito da Posse.

A UPA 24h oferece estrutura com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação, fazendo parte da rede de atenção às urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos na saúde de complexidade intermediária, ajudando a compor uma rede organizada em conjunto com as atenções básica, hospitalar, domiciliar e o SAMU 192.

"O 5º Distrito tem uma vasta extensão, chegando a ter pontos que se distanciam em cerca de 40 quilômetros de Itaipava, onde está a UPA mais próxima. É uma média de uma hora de deslocamento para que os petropolitanos dessa região tenham acesso a serviços públicos de saúde”, destaca Eduardo do Blog.

A indicação aprovada também registra que a área da Posse abriga um ambiente propício à vida animal, inclusive de animais peçonhentos, não sendo raros casos de acidentes. “O fornecimento de tratamento antiofídico é mais uma razão que nos motiva a pedir a instalação da UPA no 5º Distrito”, finaliza Eduardo.