Aprovada Indicação que sugere convênio para trazer o programa "Cidades, Salvem seus Rios" a Petrópolis

por juliana.fernandes — publicado 25/10/2023 13h52, última modificação 25/10/2023 13h52

A Câmara Municipal aprovou em sessão plenária realizada na terça-feira (24), Indicação Legislativa do vereador Júnior Paixão (DC) que sugere ao Executivo a necessidade de celebração de convênio com a OSCIP Planetapontocom para instituir no município o programa "Cidade, Salvem seus Rios". A ideia é motivar e mobilizar as escolas a conhecerem os cursos d’água próximos a elas e levar seus alunos a refletirem sobre o papel de cada um na recuperação destes.

O planetapontocom é uma OSCIP, ou seja, uma ONG - Organização não Governamental - sem fins lucrativos cuja missão é desenvolver soluções inovadoras para a Educação. O programa “Cidades, Salvem seus Rios” faz parte do projeto "Este Rio é Meu", onde a entidade busca mobilizar estudantes das redes públicas a conhecerem o rio mais próximo de suas escolas. A ideia é promover ações educativas chamando a responsabilidade e o cuidado com o meio ambiente e despertar a cidadania.

"Este programa já está sendo realizado com sucesso em alguns municípios fluminenses e em Itabira (MG) e acredito que seria muito importante em nossa cidade, para as escolas e crianças poderem participar da construção desta iniciativa", justificou o vereador.

A Indicação, agora, será encaminhada ao Poder Executivo.