Aprovada indicação que solicita o retorno do programa rede cegonha

por juliana.fernandes — publicado 07/04/2022 19h38, última modificação 07/04/2022 19h38
Aprovada indicação que solicita o retorno do programa rede cegonha

A indicação é do vereador Junior Coruja.

A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (07), uma indicação de autoria do vereador Junior Coruja que sugere o retorno do Programa Rede Cegonha, em Petrópolis.

Tal projeto funcionava como uma casa de acolhimento para as gestantes que apresentassem instabilidade no quadro clínico nos últimos dias de gestação. “A Rede Cegonha foi um benefício para a maternidade do Hospital Alcides Carneiro, sendo um regime de atenção intermediária entre domicílio e o estabelecimento hospitalar de referência. No local, as mães que precisam de acompanhamento recebem todo o atendimento preparatório para o parto e após o nascimento do bebê”, explica Coruja.

A indicação segue para análise do Poder Executivo.