Aprovada Indicação que propõe a padronização de mensagens nos painéis eletrônicos dos transportes públicos

por Adriana Fradique publicado 12/04/2022 17h36, última modificação 12/04/2022 17h36

Vereador Fred Procópio (PL) é o autor da indicação

A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão plenária desta terça-feira (12), uma indicação legislativa de autoria do vereador Fred Procópio (PL) que solicita a padronização de mensagens dos painéis eletrônicos dos coletivos no município.

De acordo com o texto, o objetivo é demonstrar a necessidade de uma legislação que normatize a veiculação de mensagens nos painéis eletrônicos externos instalados nos ônibus que circulam pela cidade. “O intuito da padronização é facilitar a identificação da frota pelos usuários com regras claras sobre as rotas do veículo”, explica Fred Procópio.

- Com o impacto das duas grandes chuvas que atingiram a cidade, as rotas de ônibus precisaram ser alteradas mais de uma vez, fazendo com que o cidadão seja surpreendido no decurso da viagem de ônibus, por isso, a padronização se faz necessária e urgente - finaliza o vereador.

A indicação segue para avaliação do Executivo Municipal.