Agora é Lei: Semana Municipal do Empreendedorismo é sancionada

por Adriana Fradique publicado 15/09/2021 16h05, última modificação 15/09/2021 16h05
Agora é Lei: Semana Municipal do Empreendedorismo é sancionada

Vereador Eduardo do Blog é o autor da Lei

A Lei 8.166/21, de autoria do Vereador Eduardo do Blog (REP), foi recentemente sancionada pelo Executivo Municipal. A lei inclui a Semana Municipal do Empreendedorismo no calendário oficial de eventos da cidade.

A lei visa, entre outros objetivos, fomentar a economia, reforçar a vocação empreendedora de Petrópolis; fortalecer o papel dos profissionais autônomos e incentivar o surgimento de novas empresas.

Segundo dados do Sebrae, Petrópolis possui aproximadamente 21 mil empresas registradas como MEIS - Microempreendedores Individuais,  que movimentam cerca de R$ 1,7 bilhão por ano, o equivalente a 13,5% do PIB de Petrópolis.

No evento, que acontecerá sempre na primeira semana de outubro, serão realizadas diversas ações em conjunto como feiras, palestras e trabalhos de capacitação para incentivar e valorizar o importante papel do empreendedor no município.

Para o autor da lei, o vereador Eduardo do Blog, o evento chega num momento importante da economia, bastante abalada por conta da pandemia de Covid-19.

- A Semana Municipal do Empreendedorismo, que ocorrerá anualmente, criará um ambiente propício para que possamos fomentar este segmento, com o surgimento de novos negócios e, consequentemente, gerar mais emprego e renda em nossa cidade-, explica Eduardo.

"Outro aspecto importante do evento é a possibilidade de dar oportunidade, através de parcerias, a quem hoje está no mercado autônomo, fornecendo ferramentas para que ele se torne um microempreendedor", completou o vereador.