AGORA É LEI: Semana Municipal de Conscientização da Importância do Exercício Físico na Terceira Idade

por yasmim.grijo — publicado 27/09/2022 18h30, última modificação 28/09/2022 15h44

Vereador Junior Coruja é o autor da lei

Petrópolis terá a Semana Municipal de Conscientização da Importância do Exercício Físico na Terceira Idade. A data comemorativa está prevista na Lei nº 8.407, publicada no Diário Oficial do Município em 16 de setembro de 2022, de autoria do vereador Júnior Coruja.
Para o vereador, a prática de atividade física para idosos está associada à longevidade e ao menor risco de morte. “Além disso, ajuda na prevenção de doenças crônicas cardiovasculares, prevenção de quedas e dá autonomia para tarefas do dia a dia. Adotar o envelhecimento ativo é uma alternativa para que se chegue à melhor idade com mais autonomia e independência não apenas física, mas também, de forma participativa, segura e produtiva”, destacou.
A data comemorativa, que foi inclusa no Calendário Oficial do Município, será realizada anualmente, sempre na primeira semana de outubro.