Agora é lei: Semana Municipal da Reciclagem e do Meio Ambiente deverá ser realizada nas escolas municipais

por Adriana Fradique publicado 07/03/2022 15h46, última modificação 07/03/2022 15h46

Vereador Marcelo Lessa (SD) é o autor da lei

Durante o trabalho realizado nas ruas de Petrópolis, após a tragédia do dia 15 de fevereiro, o vereador Marcelo Lessa (SD) tem observado no processo de limpeza das ruas e dos rios a grande quantidade de lixo encontrada poluindo a cidade.

- Tenho algumas iniciativas na área como as lixeiras padrão que estão sendo implantadas no Morin e busco sempre orientar sobre esse assunto tão importante para cada um de nós. Outra importante iniciativa é a lei que cria a semana da reciclagem nas escolas. É essencial que as nossas crianças entendam que podem ajudar nesse processo-, destacou o vereador.

A Lei Municipal 8.167 de autoria do vereador Marcelo Lessa, e em vigor desde o final do ano passado, prevê a realização anual da Semana da Reciclagem e do Meio Ambiente nas escolas municipais de Petrópolis. A Semana deve integrar o calendário escolar e ser aberta à participação das famílias dos alunos e membros da comunidade.

O vereador lembra que essa é uma maneira de as crianças aprenderem a reciclar e entender a importância de suas ações para o meio ambiente. “Vamos cuidar da nossa cidade, sei que ainda vamos sentir durante muito tempo as dores dessa tragédia, mas é por nossas mãos que reconstruiremos e seguiremos juntos”, finaliza Marcelo.