Agora é Lei: Petrópolis terá "Semana Municipal do Legislativo nas Instituições de Ensino Público"

por Adriana Fradique publicado 17/01/2024 17h25, última modificação 17/01/2024 18h14

Vereador Marcelo Lessa é o autor da lei

Foi promulgada pela Câmara Municipal a Lei 8678/2023, de autoria do vereador Marcelo Lessa, que institui no município a "Semana Municipal do Legislativo nas Instituições de Ensino Público", com o objetivo de diminuir a distância entre cidadãos e legisladores e fornecer aos estudantes da rede pública mais informações sobre o Poder Legislativo.

De acordo com o texto da lei, o evento ocorrerá a cada início de ano letivo e deverá constar no Calendário Oficial do Município, quando vereadores de Petrópolis poderão visitar escolas de ensino fundamental para orientar, conversar e debater com os alunos, pais, funcionários e professores o papel do Poder Legislativo.

Para Marcelo Lessa, o projeto é um passo importante para a aproximação entre a sociedade civil e legislativo. "É o encurtamento da distância, a sensibilização da sociedade na coparticipação em ações que visem diminuir a desigualdade. Visamos despertar o indivíduo político existente em cada um de nós, capaz de promover mudanças significativas por meio de uma visão coletiva. Com esse projeto, vamos formar lideranças futuras e construir uma sociedade cada vez melhor", disse o vereador.