Agora é Lei: Petrópolis terá de 9 a 15 de outubro semana de debate sobre a importância do fisioterapeuta

por juliana.fernandes — publicado 11/04/2023 17h51, última modificação 11/04/2023 17h51

Projeto do presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, que acaba de ser sancionado pelo governo municipal, vai garantir em Petrópolis a semana de debate sobre a importância do fisioterapeuta e sua atuação. A semana, que passa a fazer parte do celendário oficial de eventos do município, será sempre no mês de outubro, entre os dias 9 e 15, com programação a ser definida pelo Poder Executivo. Vale ressaltar que o dia nacional do fisioterapeuta é comemorado em 13 de outubro.

Com a iniciativa, o vereador Júnior Coruja espera despertar na população atenção sobre a importância do fisioterapeuta no tratamento, diagnóstico e prevenção atuando em diversas áreas, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

“Uma grande parcela da população não tem conhecimento dos efeitos da fisioterapia no corpo e da importância dos fisioterapeutas e sua atuação na prevenção e tratamento, proporcionando assim melhor qualidade de vida aos pacientes”, detalhou, lembrando que a fisioterapia auxilia na recuperação de pacientes e proporciona melhora na qualidade de vida.

Caberá ao Executivo organizar a programação da semana, de forma a proporcionar troca entre os profissionais da área, valorizar a profissão e também difundir informações sobre a fisioterapia à população.