Agora é lei: Petrópolis reconhece o beach tennis como modalidade esportiva e institui o Dia Municipal do Beach Tennis

por juliana.fernandes — publicado 08/12/2023 08h51, última modificação 08/12/2023 08h51

O dia 10 de setembro marcará em Petrópolis, a partir de agora, o Dia Municipal do Beach Tennis. A data, a ser celebrada em 10 de setembro, foi instituída pela Lei nº 8.659/2023, de autoria do presidente da Câmara, vereador Júnior Coruja, sancionada pelo governo municipal no último dia 30 de novembro. O texto ainda reconhece o beach tennis como modalidade esportiva e lembra que a medida abre caminho para apoio à prática, seja por meio de aulas, eventos ou competições.

Júnior Coruja destaca que a lei permite a inclusão da modalidade nas atividades ofertadas pelo poder público municipal, com a inserção e a promoção do esporte. “O beach tennis vem se popularizando nos últimos anos, atraindo cada vez mais adeptos, mas a falta de uma legislação reconhecendo a modalidade como modalidade esportiva ainda representava entrave para a obtenção de apoio e oferta de estrutura adequada à prática. A lei vem preencher essa lacuna. É papel do poder público estimular a prática deste e de outros esportes, incentivando hábitos mais saudáveis capazes de proporcionar uma melhor qualidade de vida”, lembrou.

O vereador reforçou, ainda, pedido já formalizado ao Poder Executivo, por meio de Indicação, para a construção de quadras de beach tennis na Estrada Bernardo Coutinho, em Araras, e também no Parque Municipal, em Itaipava.