Agora é Lei: Natal Imperial é incluído no calendário oficial da cidade

por yasmim.grijo — publicado 31/01/2023 18h46, última modificação 31/01/2023 18h46

O Natal Imperial acaba de ser, oficialmente, incluído no calendário municipal de eventos de Petrópolis. O nome foi instituído pela lei 8.491 de 13 de janeiro de 2023, do vereador Hingo Hammes, promulgada pela Câmara de Petrópolis. Com a lei, o Legislativo Municipal fortalece a realização e abre caminho para um trabalho de médio e longo prazo para a captação de recursos, inclusive com a participação da iniciativa privada.

Hingo Hammes lembra que, em 2021, 100% da programação do Natal Imperial foi custeada pela iniciativa privada, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC), do Governo do Estado. “O Natal Imperial se consolidou nos últimos anos como referência de atração turística e também para a população de Petrópolis. Incluir o evento oficialmente no calendário, com este nome, fortalece o evento e garante que seja um projeto da cidade, e não de uma gestão específica. Além disso, facilita a captação de recursos, uma vez que a iniciativa privada quer associar seu nome a realizações consolidados, de nomes reconhecidos. O Natal Imperial veio para ficar!”, reforça.

Em 2021, o Natal Imperial foi realizado em parceria inédita que uniu poder público, iniciativa privada e o terceiro setor. Foram 39 dias de evento, com mais de 400 horas de programação, em realização que marcou a retomada dos grandes eventos após o período mais crítico da pandemia.