Agora é lei: logradouro público na Comunidade do Vista Alegre, em Araras, passa a se chamar servidão Rodrigo Castro da Silva

por juliana.fernandes — publicado 27/10/2022 20h31, última modificação 27/10/2022 20h31

Foi sancionada em Petrópolis a lei de autoria do vereador Junior Coruja que denomina o logradouro público localizado na Comunidade do Vista Alegre, em Araras, como “Servidão Rodrigo Castro da Silva”. A determinação, está prevista na Lei nº 8.423, publicada no Diário Oficial em 7 de outubro de 2022.

Para o vereador, a falta de denominação oficial para uma rua pode criar dificuldades para os moradores, especialmente para o recebimento de correspondências e encomendas. “A inexistência de endereços com CEP ainda deixa os moradores sem possibilidade de comprovar residência ou pedir socorro para uma pessoa que esteja necessitando de atendimento urgente. Neste caso, por exemplo, cerca de 50 famílias serão beneficiadas”, justifica.

- A denominação de rua também é fundamental para que o Poder Público possa realizar investimentos em pavimentação, iluminação, coleta de lixo, entre outros serviços -, finaliza o vereador Junior Coruja.