Agora é Lei: Dia Municipal da Doadora de Leite Materno

por Tarsila Rangel publicado 22/01/2024 15h03, última modificação 22/01/2024 15h03
Agora é Lei: Dia Municipal da Doadora de Leite Materno

Vereador Dr. Mauro Peralta

Promulgada no último dia 16, a Lei 8.680, de autoria do vereador Dr. Mauro Peralta, inclui no calendário de Petrópolis o Dia da Doadora de Leite Materno, a ser celebrado no dia 21 de agosto. O objetivo é estimular campanhas e ações de conscientização por meio de palestras educativas e eventos.

“A divulgação oficial do dia da doadora de leite materno incentivará a prática do voluntarismo em Petrópolis e chamará a atenção da sociedade para a importância deste ato, que é simples, mas de extrema importância”, explicou vereador.

A partir da instituição da data no calendário oficial da cidade, a Câmara Municipal passará a realizar anualmente, sempre no dia 21 de agosto, sessão solene para homenagear as doadoras com a entrega de títulos e prêmios.