AGORA É LEI: Circuito Pedras do Taquaril é Patrimônio Cultural Imaterial de Petrópolis

por Adriana Fradique publicado 05/04/2024 14h47, última modificação 05/04/2024 14h47

Vereador Ronaldo Ramos é o autor da Lei

Foi sancionada a Lei Municipal 8.728/24, de autoria do vereador Ronaldo Ramos, que declara como Patrimônio Cultural Imaterial de Petrópolis o Circuito Pedras do Taquaril.

De acordo com o vereador, a lei reconhece e valoriza o circuito turístico localizado na Posse. "É uma área rodeada por serras a leste e a oeste, onde se destaca a Pedra do Elefante, com cerca de 1.600 metros de altitude, de onde é possível ter uma ampla vista de Petrópolis e de Teresópolis. O local também colabora com o crescimento da agricultura familiar, além de possuir afluentes que desaguam no Rio Piabanha, formando cachoeiras e remansos com água pura, que fazem parte do lazer e da formação cultural dos petropolitanos, sendo de suma importância seu reconhecimento e valorização", explica Ronaldo Ramos.