Agora é lei: cidade terá o "Dia Municipal da Cerveja"

por Adriana Fradique publicado 23/11/2023 17h54, última modificação 23/11/2023 17h54
Agora é lei: cidade terá o "Dia Municipal da Cerveja"

Vereador Dudu é o autor da Lei

Foi sancionada no dia 16 de novembro a Lei 8.641/2023, de autoria do vereador Dudu (MDB), que institui em Petrópolis o "Dia Municipal da Cerveja", a ser celebrado anualmente no dia 5 de agosto. O intuito da lei é, de acordo com o texto, valorizar a produção da bebida no município, que já detém o título de "Capital Estadual da Cerveja", estimulando, assim, o crescimento econômico dos produtores além de promover a valorização e visibilidade social, o turismo, o comércio e a cultura cervejeira local.

Para o vereador, este estímulo é um passo importante para o fomento da economia municipal.

"Petrópolis é oficialmente, desde julho de 2017, a Capital Estadual da Cerveja e esta lei será importante para nossa economia. Dará ainda mais ênfase à produção cervejeira artesanal, favorecendo assim os pequenos produtores. Vai contribuir também diretamente nas vendas de bares, restaurantes e comércio da região", justificou o vereador.