Abrigos de ônibus terão que ter obrigatoriamente pontos de iluminação pública

por juliana.fernandes — publicado 14/02/2023 09h58, última modificação 14/02/2023 09h58

Projeto de Lei do vereador Júnior Coruja aprovado na última quinta-feira (9) na Câmara de Petrópolis vai garantir a instalação de pontos de iluminação pública nos abrigos de ônibus. O projeto prevê obrigatoriedade do serviço, que deverá ser garantido de forma gradativa – os novos abrigos já têm que atender as novas regras e os antigos devem ser adequados à medida em que forem reformados, dentro de prazo a ser fixado pelo Poder Executivo, observando-se os princípios da eficiência e da razoabilidade.

Presidente da Câmara, o vereador Júnior Coruja lembra que os pontos de ônibus estão inseridos no contexto da cidade, sendo o primeiro contato dos usuários com o sistema de transporte público. “A iluminação aumenta a segurança e cria um ambiente melhor, de maior bem-estar, para a população que utiliza o sistema”, explica.

O projeto, agora, será encaminhado ao Executivo.