“Páscoa Imperial” poderá ser incluída no Calendário Oficial de Petrópolis

por Tarsila Rangel publicado 30/04/2024 15h23, última modificação 30/04/2024 15h23
“Páscoa Imperial” poderá ser incluída no Calendário Oficial de Petrópolis

Vereador Domingos Protetor

A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão plenária desta terça-feira (30), um projeto de lei que institui a “Páscoa Imperial” no Calendário Oficial de Petrópolis. A proposta, de autoria do vereador Domingos Protetor, indicou que a data fosse celebrada, anualmente, durante a semana que antecede o domingo de Páscoa.

O vereador pontua que a cidade de Petrópolis é conhecida mundialmente como a “Cidade Imperial”, dado o seu rico e importante passado para a história do Brasil, além de contar com importantes eventos que fomentam e aquecem o setor turístico como, por exemplo, a Festa do Colono Alemão e o Natal Imperial.

“O setor de turismo é um importante gerador de renda para o município, dado seu potencial de atrair pessoas interessadas não só no passado histórico da cidade, como também nas belíssimas paisagens existentes aqui. Porém, ainda não temos nenhum evento que estimule o turismo na época da Páscoa. Acredito que, com a Lei em vigor, seja possível aproveitar mais a data para estimular a geração de renda e de empregos em Petrópolis”, comenta Domingos Protetor.

O projeto de lei sugere que, durante esta semana, o Poder Executivo promova atividades com o intuito de fomentar o setor de turismo de Petrópolis. Para isso, poderá articular com associações e entidades municipais e estaduais, bem como, a seu critério, manter parcerias com instituições públicas e privadas.

A matéria aguarda apreciação da Prefeitura.