Vereadores cobram ampliação do convênio no Colégio Anglicano de Araras

por Adriana Fradique publicado 14/02/2023 19h29, última modificação 14/02/2023 19h29
Vereadores cobram ampliação do convênio no Colégio Anglicano de Araras

Vereadores Eduardo do Blog e Júnior Coruja são autores da indicação

Indicação dos vereadores Eduardo do Blog e Júnior Coruja aprovada na Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (14) pede atenção do Município para a ampliação de seu convênio educacional, aumentando o número de vagas na rede municipal de Educação no Colégio Anglicano de Araras. O objetivo é garantir o direito dos estudantes da comunidade à educação, oferecendo vagas em unidade de ensino próxima de suas residências, mantendo-se a qualidade escolar que merecem.

Os parlamentares assinam, ainda, indicação de abertura de matrículas para o 6º ano do Colégio Anglicano de Araras, lembrando haver demanda para a unidade escolar. “Basta andar pela comunidade para perceber que a demanda existe”, garante o vereador Júnior Coruja, chamando atenção à organização das turmas. “No Anglicano de Araras, atualmente, há 13 alunos na fila pela abertura de uma nova turma. Apesar disso, são necessários 45 alunos para viabilizar a abertura do novo grupo. Se a procura existe, o que precisamos é que seja aberto prazo para novas matrículas”, detalha o vereador Eduardo do Blog.

Na indicação assinada por Eduardo do Blog e Júnior Coruja há, ainda, cobrança do material didático aos alunos do 6º ao 9º anos fundamentais do Anglicano de Araras. "Por 5 anos não houve a entrega desse material escolar. Tive uma reunião com o prefeito Rubens Bomtempo no próprio Anglicano e ele prometeu esse material didático, se comprometeu a fazer essa entrega", pontua o vereador Júnior Coruja.
“O acesso a materiais didáticos adequados é essencial para o aprendizado e o sucesso dos alunos. Esses materiais ajudam a tornar a educação mais acessível e a garantir que todos os estudantes tenham as mesmas oportunidades de aprendizado”, finaliza o vereador Eduardo do Blog.

A indicação, agora, será encaminhada ao Poder Executivo.