Vereador quer informações sobre plano de imunização da Covid-19

por adm publicado 31/03/2021 20h13, última modificação 31/03/2021 20h13

O vereador Yuri Moura (PSOL) protocolou esta semana na Câmara Municipal de Petrópolis um requerimento de informações ao Governo, solicitando informações sobre o Plano de Imunização para a Covid-19 em Petrópolis. Segundo o vereador, em meados de dezembro, com o aumento do número de casos na cidade, o Governo anunciou o plano de vacinação contra a covid-19 no município, mas o planejamento não foi apresentado oficialmente à Câmara.

“Precisamos acompanhar de perto e colaborar nas estratégias para vencer essa pandemia. Todo esse planejamento, desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, deve contar com a participação da Câmara, que exerce a legítima representação popular”, destacou o vereador.

Na madrugada da última terça (12), ele acompanhou também a paralisação dos rodoviários da empresa Cidade Real, que afetou 29 linhas que atendem as regiões do Bingen, Mosela e arredores, como também a ligação entre a Rodoviária e o Centro da cidade.

Os rodoviários alegam descumprimento, por parte da empresa, no processo de reintegração de aproximadamente 80 trabalhadores, sendo cerca de 25 motoristas e 65 cobradores, que deveriam ter retornado as atividades no último dia 04 de janeiro. A recontratação deveria ter ocorrido com base no acordo assinado em agosto de 2020, também conforme informado pela categoria.

“Precisamos estar atentos a essa máfia que tomou conta do transporte público no Estado nos últimos anos. Considero um absurdo a nossa cidade renovar, ao longo dos anos, concessões e permissões para as empresas de ônibus sem nenhum debate público, sem nenhuma atualização sobre a lei do Sistema municipal de transporte público, que está totalmente defasada”, disse o parlamentar.

Yuri destaca ainda que a Câmara precisa ter acesso aos números apresentados pelo sindicato das empresas de ônibus (Setranspetro) de que durante a pandemia o número de usuários caiu drasticamente. “Política pública se faz com números. Cadê esses dados?”, questionou, lembrando que essas informações também foram solicitadas pelo seu gabinete durante reunião realizada na CPTrans.