Petrópolis terá moeda social

por juliana.fernandes — publicado 13/12/2022 17h24, última modificação 13/12/2022 17h24
Petrópolis terá moeda social

A indicação é do vereador Dr. Mauro Peralta.

Indicação Legislativa do vereador Dr. Mauro Peralta, a moeda social vai virar realidade em Petrópolis. O Projeto de Lei que cria o novo mecanismo já foi encaminhado pelo governo municipal ao Legislativo. A moeda social é voltada ao desenvolvimento de renda social visando a população de rua e mais vulnerável socialmente.

Autor da proposta, o vereador aponta os benefícios diretos da iniciativa tanto à população em situação de vulnerabilidade quanto à economia local. “Depois de dois anos de pandemia e duas tragédias consecutivas, nos primeiros meses deste ano, Petrópolis encontra-se em grande fragilidade social. Isso tem causado um aumento da população de rua e também em situação de vulnerabilidade. É preciso medidas urgentes para fazer frente a esta realidade”, destacou o vereador Dr. Mauro Peralta.

Sergio Luiz Pereira Servolo
Sergio Luiz Pereira Servolo disse:
13/12/2022 19h32
Muito boa iniciativa, seria bom incluir TB os catadores de materiais reciclados pois TB precisam de ajuda e incentivo pois fazem um trabalho sensacional e de ajuda ao meio ambiente
Comentários foram desativados.