Comissão criada para analisar contrato com Águas do Imperador se reúne e define plano de trabalho

por Adriana Fradique publicado 06/04/2022 17h14, última modificação 06/04/2022 17h14
Comissão criada para analisar contrato com Águas do Imperador se reúne e define plano de trabalho

Comissão reunida

A comissão especial criada na Câmara Municipal de Petrópolis para analisar o contrato da concessionária Águas do Imperador e seus aditivos realizou sua segunda reunião nesta terça-feira (05), quando foi definido o plano de trabalho e alguns requerimentos de informações que serão inicialmente enviados à empresa. A comissão é presidida pela vereadora Gilda Beatriz (PSD) e tem como integrantes os vereadores Fred Procópio (PL) como relator, Junior Paixão (DC) e Mauro Peralta (PRTB) como membros.

A Comissão já havia realizado um primeiro encontro, em fevereiro, quando foi feita a instalação e definida a sua composição. Em seguida, em virtude da tragédia das chuvas que assolaram o município, todas as ações da Câmara foram direcionadas para as ações de reestruturação da cidade e apoio às vítimas e desabrigados.

Nesta terça, foram definidos os principais pontos a serem questionados. De acordo com os vereadores, são muitas demandas recebidas em seus gabinetes, principalmente os problemas relacionados com os serviços mal acabados nas vias da cidade, o valor da taxa de religação de água, a extensão do abastecimento para outras localidades, entre outros.

"O primeiro passo será solicitar uma cópia integral do contrato de concessão do serviço e todos os seus aditivos, para uma análise mais detalhada da legalidade dos termos e sobre a possibilidade de mudanças que possam beneficiar os consumidores. Nossa preocupação será sempre com o interesse público", explicou a vereadora Gilda Beatriz.

Outro questionamento que será feito trata da tubulação coletora instalada pela empresa para o tratamento do esgoto no Rio Quitandinha, que dificulta os trabalhos de dragagem no mesmo, pois diminuem a calha do rio.

"Precisamos também saber quais são as contrapartidas e as ações sociais que a Águas do Imperador está obrigada a oferecer por disposição contratual. Isso será muito importante até mesmo para uma maior transparência acerca do serviço prestado pela empresa", defendeu Junior Paixão.

O vereador Mauro Peralta sugeriu que a comissão convide profissionais técnicos, como especialistas em saneamento que já exerceram suas atividades no setor público ou privado, que possam subsidiar a comissão nas avaliações e nos encaminhamentos a serem feitos após a conclusão dos trabalhos.

Adriano de paula
Adriano de paula disse:
06/04/2022 19h33
Eu sei que talvez vcs não tem nada com isso.mai vou fazer um comentário.eu paguei uma conta de água 76.00 em um determinado mês. No mês seguinte me cobraram uma conta no valor de 515.00 isso mesmo 515.00 fiz todos os procedimentos que mandaram.fizeram vistoria e nada foi encontrado. O funcionário da empresa me falou pra eu não pagar a conta porquê estava errada.voltei na empresa e falaram que não tinha nenhuma anormalidade.pois bem tive que parcelar a conta .aí eu faço uma pergunta quem está errado? Só vou saber quando o senhor juiz me falar.aguas do imperador e uma empresa lixo.
Marcio Montenegro
Marcio Montenegro disse:
29/11/2022 23h56
Parabéns pelos trabalhos da comissão da aguas do imperador, fui controlador interno da Comdep e analisei como economista e contador contrato e aditivos, vergonhoso verificar o que se estimava de faturamento na concessão para dias atuais e o que se realmente fatura pela infima contrapartida, seria a saída para quitar a divida da comdep, querendo estou a disposição, abraço e sucesso!
Comentários foram desativados.