Agora é lei: Cadastro de Pessoas Desaparecidas será realidade em Petrópolis

por Adriana Fradique publicado 26/10/2021 15h21, última modificação 26/10/2021 15h21
Agora é lei: Cadastro de Pessoas Desaparecidas será realidade em Petrópolis

Vereador Eduardo do Blog é o autor da Lei

A Lei 8187/21, de autoria do Vereador Eduardo do Blog (REP), que cria um Cadastro de Pessoas Desaparecidas em Petrópolis foi sancionada no último dia 20 de outubro. O banco de dados será uma importante ferramenta para que familiares possam encontrar parentes que tenham desaparecido.

“A incerteza sobre o paradeiro de um ente querido ou a falta de notícias é uma das maiores dores que uma família pode viver. Esperamos que o banco de dados dê mais agilidade e efetividade na localização destas pessoas”, disse o vereador.

O texto da lei diz que no cadastro deverá constar, além de foto, o nome completo da pessoa desaparecida, assim como filiação, documentação, data de nascimento, características físicas e outras informações pertinentes, como enfermidades de ordem psíquica. No caso de menores de idade desaparecidos, o banco de dados seguirá todas as proteções estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, o acesso ao serviço deverá ser autorizado mediante senha digital para controle de identidade de usuários.

Números do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que 70 pessoas desapareceram em Petrópolis, entre 2017 e 2018. Somente este ano, já são 35 casos. Já no Brasil, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, da Cruz Vermelha, foram 62.857 registros de desaparecimento em 2020.

CATIA FERREIRA DA COSTA
CATIA FERREIRA DA COSTA disse:
02/01/2022 16h35
Minha filha foi para um sítio em Petrópolis rio de janeiro tive contanto com ela sò na noite do dia 31 desde ontem não consigo falar com ela sou de São Paulo não sei mas como faço para localizar ela e o marido , eles disseram que é um sítio que tem uma cachoeira particular dentro desse sítio mas não tenho endereço , estou muito preocupada , se alguém puder me ajudar a acha Los ficarei eternamente grata meu telefone ,(11) 958027260
CATIA FERREIRA DA COSTA
CATIA FERREIRA DA COSTA disse:
02/01/2022 16h39
Nome da minha filha Ana Paula Ferreira Cunha, do meu genro Rafael ,ambos são de São Paulo zona Leste
Ana Maria Moreira
Ana Maria Moreira disse:
26/01/2022 13h22
Procuro por José Gomes da silva filho de Edwiges Maria da Conceição e Francisco Emídio Gomes ambos são do estado do Ceará. Última notícias de José ele estava em petropolis.
Ana Maria Moreira Costa
Ana Maria Moreira Costa disse:
13/12/2022 18h05
Gostaria de encontrar :José Gomes da silva filho de Francisco Emídio Gomes e edwingens Maria da Conceição
Comentários foram desativados.