Comissão Especial da Câmara define data para entrega de relatório e fiscalização sobre a situação da saúde mental em Petrópolis
Nesta sexta-feira (01), a Comissão Especial de Reestruturação da Saúde Mental no Município de Petrópolis presidida pelo vereador Fred Procópio e composta também pelos vereadores Dr. Mauro Peralta (relator), Hingo Hammes e Gilda Beatriz deu mais um passo significativo em direção a uma abordagem mais abrangente e eficaz da saúde mental na comunidade petropolitana.
Após o aguardo do procedimento investigatório criminal realizado pelo MP a comissão retoma seus trabalhos onde durante a reunião, que também contou com a presença do vereador Marcelo Lessa, em uma demonstração de comprometimento com essa causa, a comissão anunciou que escolherá uma data simbólica que enfatiza a importância deste tema para marcar o encerramento do relatório em andamento.
Dentro de um prazo de 60 dias, a comissão especial concluirá o relatório final que abordará aspectos específicos relacionados à saúde mental e ao bem-estar da população de Petrópolis. Dentre estes, incluem os processos do Hospital Santa Mônica, uma avaliação abrangente da situação pós chuvas de 2022 conduzida pela Comissão Temporária Externa do Senado, com foco especial nas necessidades de saúde mental que surgiram após essa tragédia natural e fiscalização dos hospitais, incluindo a nova psiquiatria municipal, visando garantir que os padrões de atendimento estejam em conformidade com as regulamentações.
"O término deste relatório permitirá uma transição contínua para implementação de políticas e iniciativas que promovam uma abordagem integrada e abrangente sobre a saúde mental na cidade", afirma o presidente da comissão, vereador Fred Procópio.