Vereador sugere que seja feito estudo para possível instalação de um mercado atacadista do produtor rural em Petrópolis

por Tarsila Rangel publicado 14/03/2023 18h56, última modificação 14/03/2023 18h56
Vereador sugere que seja feito estudo para possível instalação de um mercado atacadista do produtor rural em Petrópolis

Vereador Júnior Paixão

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (14) uma indicação legislativa de autoria do vereador Júnior Paixão que aponta a necessidade de contratação de uma empresa de consultoria especializada para a realização de estudo de viabilidade socioeconômica e de plano de gestão para a instalação de um mercado atacadista do produtor rural em Petrópolis.

- Essa é uma demanda antiga da classe rural, pois grande parte dos agricultores precisa se deslocar até a CEASA, no Rio de Janeiro, para depois voltar para a cidade e abastecer seus restaurantes e pousadas. Um mercado atacadista, instalado às margens da BR-040, por exemplo, poderia otimizar esta logística, oferecer produtos ainda mais frescos e agregar parte considerável da renda destas vendas nas mãos dos produtores -, justifica o vereador.

Júnior Paixão comenta, ainda, que o local também poderia incorporar em suas instalações lojas de insumos para agricultura, peças para caminhões, restaurantes entre outras. “O potencial é grande, mas é preciso que haja um estudo de viabilidade socioeconômica para que se justifique tal investimento”, finaliza.

A indicação legislativa será analisada pelo Poder Executivo Municipal.