Solenidade no primeiro dia de sessões plenárias de 2023 marca posse da nova Mesa Diretora da Câmara

por juliana.fernandes — publicado 18/01/2023 20h45, última modificação 18/01/2023 20h46

O novo presidente da Câmara Municipal, vereador Junior Coruja (PSD), conduziu nesta quarta-feira (18) a primeira sessão plenária do calendário de 2023. Uma solenidade antecedeu a abertura dos trabalhos e marcou a posse dos novos integrantes da Mesa Diretora, eleitos para o biênio 2023/2024. Júnior Coruja (PSD) terá ao lado o 1º vice-presidente Fred Procópio (PL), o 2º vice-presidente Octavio Sampaio (União Brasil), a 1ª secretária Gilda Beatriz (PSD) e o 2º secretário Domingos Protetor (PSC).

Júnior Coruja (PSD), afirmou que vai priorizar o diálogo, buscando garantir o bom andamento dos trabalhos no Legislativo e o efetivo atendimento das demandas da população. “Temos um compromisso com a construção de uma cidade melhor para todos”, afirmou, agradecendo o apoio dos demais parlamentares – ele foi eleito presidente da Câmara com 14 votos.
Embora a cerimônia de posse tenha sido realizada apenas agora, a nova Mesa Diretora assumiu as funções no dia 1º de janeiro, conforme prevê a legislação. O grupo já trabalha no planejamento de ações para os próximos dois anos.

Participação feminina na Mesa Diretora - Dos cinco vereadores eleitos para a Mesa Diretora, três – Octávio Sampaio, Gilda Beatriz e Domingos Protetor – assumem as funções pela primeira vez. Gilda Beatriz também se destaca por ser a primeira mulher a fazer parte da Mesa Diretora do Legislativo de Petrópolis.