Indicação aprovada sugere carro de som nos bairros para orientar sobre vacina contra a Covid-19

por Adriana Fradique publicado 07/06/2021 12h31, última modificação 07/06/2021 12h31
Indicação aprovada sugere carro de som nos bairros para orientar sobre vacina contra a Covid-19

Vereador Gil Magno é o autor da indicação

A Câmara Municipal aprovou, na última semana, a indicação de autoria do vereador Gil Magno (DC), que sugere a circulação de carro de som da Defesa Civil nos bairros para orientar a respeito da vacina contra a Covid-19. O objetivo é direcionar mensagens às pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose e, por isso, não completaram o esquema de imunização.

Dados apresentados pela equipe de epidemiologia da Secretaria de Saúde Municipal mostram, por exemplo, que uma parcela dos idosos não retornou a dose de reforço e estão com o prazo vencido, o que preocupa o autor da proposição. “Precisamos orientar melhor em relação à vacina, para que as pessoas que enfrentam problemas de cadastro e dificuldade de acesso à internet possam ter acesso à mesma”, explica o vereador.

Gil Magno, que também é autor de outras indicações que visam o aumento da eficiência da campanha de vacinação contra a Covid-19 realizada pela Prefeitura, acredita que, se colocada em prática essa indicação, a cidade terá um meio de comunicação muito eficaz na disseminação de informações de qualidade. "Além disso, outros dados poderão ser passados por este carro de som, como as faixas etárias e pontos de vacinação, entre outros", conclui.

A proposta aguarda parecer do poder Executivo.